Você conhece os benefícios que podem nos fornecer os suplementos de Omega-3?, este tipo de ácidos graxos constituem um grupo de ácidos poliinsaturados que são importantes para que ocorram uma série de funções no organismo. Alguns tipos de ácidos gordos Omega-3 são encontrados em alimentos como o peixe gorduroso e frutos do mar. Outro tipo é encontrado em alguns óleos vegetais, embora também estão disponíveis como suplementos dietéticos. Benefícios de tomar suplementos de Ômega-3 Para conhecer os benefícios de tomar suplementos de Omega 3, preste atenção para as seguintes linhas: Nos últimos anos, tem-se recorrido ao consumo de suplementos de Omega 3, óleo de peixe, que têm benefícios para as pessoas saudáveis e também para aqueles que sofrem de doenças do coração. O óleo de peixe Ômega-3 contém ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA), que são muito importantes na prevenção e tratamento de doenças. Este tipo de suplementos de Omega-3 pode ajudar a: – Diminuir a pressão arterial – Reduzir a chance de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. – Reduzir os triglicéridos. – Diminuir a velocidade do desenvolvimento da placa nas artérias. – Reduzir a probabilidade de ritmo cardíaco anormal. – Diminui o risco de morte súbita cardíaca em pessoas com doenças do coração. RECOMENDAÇÕES SOBRE OS SUPLEMENTOS DE OMEGA 3 Recomenda-Se comer peixe gordo, pelo menos, duas vezes por semana. Enquanto os alimentos são a melhor opção para obter os Omega-3 na dieta, os suplementos de óleo de peixe também estão disponíveis para aqueles que não gostam deste tipo de alimento. Pode levar até 3 gramas de suplementos de Omega 3, óleo de peixe por dia e é considerado seguro. não se deve tomar mais, a menos que o médico indique o contrário. Os efeitos colaterais do óleo de peixe Omega-3 podem incluir: sabor a peixe, hálito de peixe, dor de estômago, fezes soltas e náuseas. Efeitos colaterais dos suplementos de Omega-3 De entre os efeitos colaterais dos suplementos de Ômega-3 mais destacados, resaltarían os seguintes: -Tomar mais de 3 gramas de óleo de peixe por dia pode aumentar o risco de sangramento. -O Ômega-3 pode aumentar o risco de hemorragia. Deve-se ter cautela em indivíduos com distúrbios da coagulação ou aqueles que tomam drogas, que podem aumentar o risco de sangramento. -Você também pode afectar os níveis de açúcar no sangue, por isso recomenda-se cautela em pessoas com diabetes ou hipoglicemia e aqueles que tomam drogas, ervas, ou suplementos que afetam o açúcar no sangue. -Ômega-3 pode causar pressão arterial baixa. Recomenda-Se precaução em pessoas que tomam medicamentos ou ervas e suplementos que diminuem a pressão arterial, além disso, pode afectar os níveis de colesterol e pode causar deficiência de vitamina E. -Os suplementos de Omega 3, devem ser usadas com cautela em pessoas que estão em risco de desequilíbrio hormonal ou submetidos à terapia de reposição hormonal, para os que têm ritmos anormais do coração, asma e doença inflamatória intestinal. -Também deve-se ter precaução em pessoas com doença hepática ou em pessoas que estão em risco de câncer de cólon, em crianças e em mulheres grávidas ou lactentes, devido à possibilidade de que o peixe pode conter mercúrio. -O seu médico pode te guiar em complementar sua dieta com ácidos graxos Ômega-3 de óleo de peixe. Para as pessoas com níveis muito elevados de triglicérides, podem-se prescrever certos suplementos de Omega-3 . Para mais detalhes sobre este tipo de recursos para a melhoria do nosso organismo, nós recomendamos que leia o nosso artigo "Suplementos para fortalecer os ossos". O que vos parecem os suplementos de Omega 3?

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