O Natal está chegando e com ela os excessos nas refeições, que se acumulam quase sem descanso, durante duas semanas, o que provoca irremediavelmente que o corpo experimente importantes mudanças no metabolismo. E é que o consumo de alimentos tão ricos em açúcares e gorduras, e de forma tão repetida, faz com que o organismo se sinta impotente na hora de queimar o excesso de gordura por si só. A consequência é clara: com a volta à rotina todos nós nos propomos a entrar em dieta, que, no entanto, raramente costumam cumprir. Se quiser que as festas de natal não se passem na fatura do seu corpo e não se motiva incluir um logotipo da sua dieta, a melhor opção que existe para queimar calorias e ficar em forma é sempre fazer exercício. Desta forma, pretendemos que o corpo mantenha um equilíbrio e não fique exposto aos excessos habituais nestas datas. E para isso, nada melhor do que queimar o excesso de calorias ao mesmo tempo em que são consumidos, por isso que a partir de hoje mesmo, podemos começar a fazer exercício e, deste modo, sentir-nos tranquilos com os almoços e jantares que nos esperam nos próximos dias. Por esse motivo, e para ajudar a mantê-lo em forma, queremos oferecer hoje uma seleção de exercícios de treinamento de atividades que nos ajudam a nos manter em nosso peso ideal. Exercícios de fitness para queimar gorduras (6 Minutos) – Impulso alternadas de pernas (2 minutos) – Saltos abrindo e fechando as pernas (1.5 horas) – Flexões de braços na tabela (1.5 horas) – Squats com saltos e giros de 180º (1 minuto) Exercícios de alongamento no pescoço e nas costas – A posição do elefante. De pé, nos inclinamos para a frente e as mãos tocam os pés. (5 repetições) – Exercício oblíquo com cabo flexível sentado com as pernas separadas. (20 repetições) – Estiramento da cintura escapular (10 repetições em cada mão) Exercícios de yoga (45 Minutos) – Impulso alternadas de pernas (2 minutos) – Saudação ao sol (4-6 repetições) – Elevação de pernas individual para esticar – Postura sobre os ombros com as pernas elevadas (1 minuto) – Postura do peixe. Costas tranqüila contra o chão e cabeça se curva para trás acomodándola sobre o chão – Flexão para a frente para esticar as costas – Postura do triângulo com inclinação lateral. Exercícios para fortalecer os glúteos Para fortalecer os glúteos vão bem estes exercícios: – Exercício em 4 patas subindo e descendo a perna esticada (8 repetições por perna) – Exercício em 4 patas subindo e descendo a perna flexionada (8 repetições por perna) – Deitada no chão de lado flexiona as pernas e eleve a perna de cima (8 por perna) – Levantamento de pelve deitado sobre as costas, com as pernas flexionadas (8 repetições) Depois de alguns dias começaremos a notar os efeitos benéficos deste treinamento sobre o nosso corpo. Em primeiro lugar, ativaremos o metabolismo energético, que permite que nosso corpo a acumulação no músculo de substâncias que inibem o uso da glicose como fonte de energia, de modo que utiliza as gorduras como fonte de energia e assim poder queimar o excesso delas. Além disso, devemos observar como, aumentar a nossa resistência física e pulmonar. Um último apelo destes exercícios é que nos permitirão queimar calorias mesmo depois de ter terminado a sessão. Seguindo a filosofia de controlar os excessos destas datas, você pode ler os conselhos que damos neste artigo: Como controlar os excessos de comida no Natal

Post Navigation