Cada vez mais pessoas decidem seguir uma dieta vegana, mas você sabe realmente o que é? Hoje no nosso blog de Saúde, vou explicar quais são os principais alimentos permitidos neste tipo de dieta. Existe grande variedade de razões para não consumir carne, como a saúde do indivíduo e o respeito animal, entre outros. Um dos problemas que se podem apresentar, em princípio, é a falta de nutrientes essenciais, como as proteínas e o ferro, que são mais difíceis de obter em quantidades suficientes, mas, para isso, a natureza e o mundo vegano fornece informações de oito alimentos que fornecem determinados nutrientes difíceis de obter. Alimentos permitidos em uma dieta vegana De entre os principais alimentos que são permitidos em uma dieta vegana, se destacamos os seguintes: CEREAIS INTEGRAIS Alguns cereais integrais enriquecidos são fortificados com vitamina B12 e oferecem ferro, cálcio e muitos outros nutrientes. Além disso, os cereais integrais também são elevados em outras vitaminas do grupo B, zinco e fibra insolúvel, que não só ajudam o colesterol, além disso, podem reduzir o risco de câncer de cólon e outros distúrbios digestivos. LENTILHAS As lentilhas são um dos alimentos permitidos em uma dieta vegana. São da família das leguminosas e uma excelente fonte de proteína e fibra solúvel, que contêm, aproximadamente, o dobro de ferro que outras legumes e os mais altos para a maioria das vitaminas do complexo B e ácido fólico. Este muito importante para as mulheres em idade fértil e, além disso, ajuda a reduzir o risco de alguns defeitos de nascimento. VEGETAIS DE FOLHA VERDE Os vegetais de folhas verdes como o espinafre, brócolis, acelga, couve, contêm quantidades saudáveis de ferro, especialmente os espinafres. Também são uma grande fonte de antioxidantes que combatem o câncer, são ricos em ácido fólico e vitamina A, ainda contêm minerais como o cálcio, mas não é facilmente absorvido. Para absorvê-lo com maior facilidade, você pode pulverizar os legumes com um pouco de suco de limão. TOFU O tofu é uma excelente fonte de proteínas, zinco, ferro, e até mesmo contém alguns ácidos graxos que ajudam a reduzir o colesterol. FRUTOS SECOS Outro dos protagonistas de nosso artigo "Dieta vegana, alimentos principais" são os frutos secos, os quais constituem uma fonte de proteína rápida, prova disso são os frutos secos, como as nozes, amendoins, amêndoas, castanhas de caju, nozes e castanhas-do-pará são ricas em zinco, vitamina E e ácidos graxos Ômega-3, mesmo que alguns, como são as amêndoas fornecem uma boa quantidade de cálcio. FRUTAS SECAS As frutas secas são boas fontes de ferro e se combinam com alguns frutos secos conforma uma excelente combinação de ferro e proteínas que você pode fazer com facilidade, entre eles destacam-se damascos, uvas passas, ameixas, figos, tâmaras, cerejas e mirtilos, entre outras, que oferecem uma ampla gama de vitaminas e minerais, e fibras. ALGAS MARINHAS As algas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, especialmente ferro e outros fitoquímicos. Em algas como a alga espirulina, alaria, alimentação, nori, espirulina e agar-agar, estão presentes em minerais como magnésio, cálcio, iodo, ferro e cromo, e vitaminas como a A, C, E e muitas outras do grupo B. Como você pode ver, todos estes alimentos permitidos na dieta vegana, são muito saudáveis, por isso, mesmo que não sejas fã deste tipo de dieta deve incorporá-los à sua alimentação. Se quiser ampliar os seus conhecimentos sobre este tipo de dieta, eu sugiro que você leia o nosso artigo: "o Que saber sobre a dieta vegana?"

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