Você sabe como você pode parar de fumar a partir de hoje mesmo?, te damos algumas dicas do nosso blog de Saúde. Todos sabemos que fumar é um dos piores hábitos para a saúde, mas o seu vício em drogas, a dependência que gera a nicotina e as pessoas, lhes escraviza a seguir unidos diariamente a esses cigarros que, além disso, marcam as horas e costumes, ao mesmo tempo que vão mermando pouco a pouco a sua saúde. Deixar de fumar não é nada fácil, exige muita força de vontade, uma determinação clara para eliminar esse hábito tão prejudicial de suas vidas e constância para não voltar a cair. No entanto, o benefício que representa para deixá-lo bem a pena todo esse esforço, já que não só estarão paliando ou eliminando os efeitos colaterais do tabaco, mas que a cada dia nos poderemos encontrar melhor, com mais energia e sem o risco de sofrer graves doenças. E é que o tabaco é um potente fator de risco para sofrer de câncer, acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas. Por fazer uma idéia de como é bom deixá-lo para a nossa saúde, é preciso apenas dar um dado: nas primeiras 24 horas sem cigarro, a probabilidade de sofrer um ataque do coração já diminuiu. Então, como dizer adeus a este hábito para sempre? Só temos que tomar a decisão de deixá-lo e colocar-nos nas mãos de nosso médico ou com a ajuda de um profissional. Inclusive, há muitas pessoas que deixam, por si só, com muita força de vontade, perseverança e a firme convicção de ter um melhor estado de saúde. Todos eles são os pilares fundamentais para conseguir deixar esse vício, em especial quando fuma mais de meia venha para o mundo por dia. Como deixar de fumar a partir de hoje A seguir, oferecemos uma série de dicas que irão ajudá-lo em seu objetivo de parar de fumar a partir de hoje e para sempre. Em poucos dias, nós lhe ofereceremos a segunda parte deste especial, com novas diretrizes para eliminar este hábito tão saudável. – Pratique a meditação Diferentes estudos sugerem que a prática da meditação ajuda os fumantes a reduzir ou eliminar o hábito -mesmo quando não é essa a proposta. – Começar a deixá-lo na segunda-feira De acordo com um estudo realizado pelo Google em 2013, os fumantes olharam como deixar de fumar com mais frequência no primeiro dia da semana, quando a semana já avançou. A maioria das pesquisas, com frases como "ajudar a deixar de fumar", se realizaram na segunda-feira. Aproveitar esta mentalidade coletiva majoritária pode encorajar-nos a começar, também nós, com o nosso propósito de segunda-feira. O apoio social é sempre a chave na hora de abandonar o tabaco, já que lhes faz ver que não estão sozinhos em seu objetivo. – Ir ao ginásio O desejo por nicotina diminui com o exercício, devido à liberação de serotonina e dopamina no cérebro. – Associada a fumaça do tabaco com um odor desagradável Embora as pessoas fumam tendem a não perceber que o cheiro do tabaco é bastante desagradável. Daí que um bom método para deixar de fumar seja associar o tabaco com um odor desagradável, tomar ciente disso para excluí-lo de nossa vida. – Fazer aulas de yoga ou testar técnicas de relaxamento Muitos fumantes usam os cigarros para aliviar o estresse, por isso, uma boa alternativa é procurar outras atividades relaxantes, que tenham o mesmo efeito. O Yoga (além de uma grande forma de exercício), ou as práticas de relaxamento podem ajudar a manter a ansiedade em listra. – Use as suas mensagens de texto Um estudo provou que os fumantes que usaram um programa chamado "txt2stop" eram duas vezes mais propensos a parar de fumar a partir dos seis meses que os que tentaram parar de fumar por sua conta. A razão é, as mensagens de incentivo que lançava o programa a todos aqueles que estavam tentando parar de fumar. Como señalábamos cima, o apoio que sempre nos motiva a conseguir nossos objetivos. – Comer frutas e legumes Esses alimentos tão saudáveis também são perfeitos para ajudar os fumadores a levar um estilo de vida livre de tabaco. – Fazer musculação Correr na esteira não é a única forma de conseguir benefícios para o nosso objetivo. Pesquisas têm mostrado que os fumantes que levantaram pesos durante 3 meses, juntamente com o tratamento para deixar de fumar, tinham o dobro de chances de parar de fumar. Para mais informações, recomendamos ler o nosso artigo "Deixar de fumar" O que vos parecem essas dicas para deixar de fumar a partir de hoje mesmo?

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