Vamos lembrar quais são as dicas fundamentais para perder peso de forma saudável. Uma boa dieta e fazer exercício de forma regular são os dois pilares básicos se queremos perder peso. Então entrariam em jogo outros pontos como a motivação, o estado de forma atual, ou a perseverança Mas o que é fundamental para perder peso é que façamos mudanças no nosso estilo de vida, algo que representará um esforço da sua parte, mas os benefícios são a principal motivação que você vai encontrar: melhorar a sua saúde, ter uma figura de melhor, aumentar sua auto-estima e a beneficiar de um melhor estado de uma forma ou ter mais energia. A alimentação para perder peso Antes de começar com a nossa missão, é importante estar nas mãos de um especialista que irá ajudá-lo a estabelecer um plano de alimentação adequada e uma rotina de exercícios personalizada para perder peso. Deste modo, você vai perceber que não há necessidade de passar fome para emagrecer, mas que se trata apenas de comer bem, o que implica escolher aqueles alimentos que são mais saudáveis. O início deve passar por alterar a sua alimentação. Substitua alimentos ricos em gorduras, refrigerantes açucarados, frituras, comidas de "lixo" ou açúcar por frutas, verduras, carnes magras, peixes, produtos lácteos desnatados, cereais ou leguminosas. Também é importante para perder peso, comer pelo menos 5 vezes por dia, isso sim, essas refeições devem ser baixas em calorias, e devemos tomar lotes mais pequenos. Entre as refeições você tem que consumir bastante água e sucos naturais de frutas sem açúcar. Trata-Se de não passar fome, perder peso de uma forma eficaz e segura. São tantos os alimentos saudáveis que você pode fazer, é sempre possível encontrar aqueles que mais gosta. Assim, por exemplo, se existe uma fruta que não se gosta, é sempre possível encontrar uma alternativa. E se o seu é loucura para a massa, você pode substituí-la por aquelas feitas com farinhas integrais ou vegetais. É muito importante que você desfrute com a comida, que faça uso de aqueles menus ou pratos saudáveis, mas que também gosta. O exercício para perder peso Além da dieta, o exercício será seu principal aliado na hora de perder peso de forma gradual e sem interrupções. Em pouco tempo você começará a notar os resultados, você poderá desfrutar de uma silhueta mais enxuta, o que representa uma grande motivação para não decair de seu esforço. O sedentarismo deve desaparecer por completo de nossas vidas, já que só nos traz problemas e futuras doenças. Em contrapartida, se você se acostumar a fazer exercício, você irá desfrutar de um estado de saúde muito melhor, seus músculos se tonificarán e queimar calorias muito mais rápido. Começar a fazer exercício para perder peso não significa colocar o limite do nosso corpo, mas também o que devemos fazer sessões de intensidade ligeira ou moderada. Isso sim, é fundamental que o exercício seja regular, pelo menos 4-5 dias por semana. Na hora de perder peso, o exercício cardiovascular é seu grande aliado para perder peso, pois acelera o metabolismo e os batimentos de seu coração, o que, por sua vez, faz com que nosso corpo tenha que consome as reservas de gorduras. Exercícios como caminhar, correr, nadar, dançar ou a bicicleta são maravilhosos para queimar gorduras. Além disso, permitem a ganhar resistência e melhorar o seu estado físico, sem que corresponda a um grande esforço da sua parte. Pouco a pouco, pode ir aumentando o seu ritmo, a distância que percorre, ou começar com outros exercícios. Deste modo, não só estará a queimar calorias de uma forma segura e progressiva, mas que também desfrutará de grandes benefícios para sua saúde física e mental. Seguindo as dicas acima você pode ir se acostumando com o seu corpo, a sua "nova vida", de forma que você vai se sentir cada vez melhor ao fazer exercício e comer de forma saudável todos os dias. É importante ter sempre presente o objetivo que procura e os benefícios que oferece o esforço, já que deste modo será mais fácil de ser perseverante. Do mesmo modo, pode sempre fazer uma lista com todas as coisas ruins que podem lhe acontecer se te entregas e não optar por uma vida saudável. Também não quiser atingir seus objetivos em alguns dias, há que dar tempo ao tempo, pelo que a melhor ideia pode ser estabelecer pequenas metas que você pode ir cumprindo em curtos períodos de tempo. Por ser mais simples de cumprir, te encorajando-o a seguir com o seu plano e obter um plus muito importante de motivação. Com esforço e perseverança, você vai conseguir seu objetivo. Trata-Se de cuidar do único corpo que temos, e que melhor maneira do que começando hoje mesmo. Você sempre pode obter embora pareça muito complicado, trata-se apenas de começar, e encher-se de esperança e ânimo. A por isso! Se você está decidida a perder peso também se interessará leia nosso post: Tipos de vegetais para emagrecer

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