Você sabe como evitar os erros mais comuns para emagrecer?. É comum, em pessoas que começam uma dieta, que lhes custa emagrecimento, apesar de seguir as orientações dietéticas que lhes indicou o especialista. Muitas vezes, a resposta não está no que comemos, na própria dieta, mas sim os hábitos que temos, ou nos alimentos, especialmente aqueles que são tomadas quando picoteamos. Além disso, algumas práticas, como dormir pouco, não seguir um horário para as refeições ou abusar dos alimentos comercializados como "light" podem dar ao traste com a nossa dieta. Para evitar a frustração quando vemos que a balança quase não se move, há que analisar os nossos hábitos e ver no que estamos falhando, o que estão combatendo os nossos esforços com a comida. Com constância, seguindo uma série de diretrizes claras e evitando esses erros serão a chave para perder peso. Dicas para evitar os erros mais comuns ao emagrecimento Em seguida, oferecemos uma série de dicas para evitar erros muito comuns que devemos eliminar para emagrecer e ter sucesso em nosso objetivo de tirar os quilos a mais. – Evite as distrações A alimentação é a chave para o emagrecimento, daí que seja tão importante saber o que se ingere, mas também como se come. Há que desfrutar com as refeições, evitando distrações, como televisão, internet e aparelhos eletrônicos na mesa. Estes elementos só fazem com que comamos mais do que realmente precisamos. – Não pular refeições É importante sempre fazer 5 refeições, sem pular nenhuma, já que se não vêm em seguida os compulsão. Além disso, quando fomos saltar uma refeição, o corpo reage diminuindo o metabolismo para consumir menos calorias e acumulará mais nutrientes nas refeições posteriores. – Não buscar resultados imediatos Muitas pessoas se frustram ao ver que não perdem peso mais rapidamente, abandonando seu objetivo com a mesma velocidade que começaram a dieta. Antes de começar uma dieta, deve-se ter claro que uma dieta, é um processo longo, que exige perseverança, força de vontade e muita paciência para obter resultados positivos e duradouros. – Não ceder às tentações É comum que em refeições com a família ou amigos nos saltemos da rotina. No entanto, devemos ser conscientes de que não é possível jogar em um dia, o resultado obtido em vários dias de esforço. Mais uma vez, a força de vontade é a chave. – As bebidas também engordam Há pessoas que pensam que apenas os alimentos sólidos engordam. No entanto, certas bebidas como os refrigerantes, os sucos (comerciais) ou as bebidas isotónicas são muito calóricas, por isso há que eliminá-los por completo da nossa dieta. A melhor alternativa, e também a mais saudável, é sempre tomar água, que além de nos ajudar a eliminar toxinas e não tem calorias. – O descanso é fundamental Quando estamos dormindo, o corpo continua queimando calorias, daí que seja muito importante para um bom descanso para alcançar nosso objetivo de perder esses quilos a mais. O aconselhável é dormir entre 7 e 8 horas, o que permitirá que o nosso corpo de bombeiros e desintoxicar. Se quiser saber quais são as dietas que podem nos ajudar a perder peso, recomendamos ler o nosso artigo "As 10 melhores dietas para emagrecer" O que vos parece esta informação para saber como evitar os erros mais comuns para emagrecer?

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