Gostaria de conhecer os benefícios do pilates para a nossa saúde física e mental?, o certo é que existem muitas razões para fazer pilates, já que seus efeitos positivos são mais globais e duradouros do que em outros esportes aeróbicos, além de fortalecer a musculatura, conseguindo um equilíbrio corpo-mente, os quais afetam a vida diária. Quais são os benefícios do Pilates? Conheça com detalhe o que são os benefícios do Pilates para o seu corpo: DESENVOLVIMENTO MUSCULAR EQUILIBRADO Ao contrário de outras formas de exercício, Pilates não sobredesarrolla algumas partes do corpo e rejeita outras. Enquanto que o treinamento de Pilates, exercita o corpo como um todo integrado. Além disso, promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento das articulações. EQUILÍBRIO MENTE-CORPO O Pilates concentra-se em alinhamento adequado e em um enfoque integrador mente-corpo torna o Pilates é acessível a todo o mundo. Além disso, os exercícios de Pilates podem ser adaptadas às necessidades individuais. CRIA MÚSCULOS TONIFICADOS Outro dos benefícios do pilates é que ele nos oferece alguns músculos mais tonificados que funcionam perfeitamente no contexto do corpo como um todo, e uma das maneiras que o Pilates cria músculos longos e fortes é através de um tipo de contração muscular chamada de contração excêntrica. AUMENTA A FLEXIBILIDADE Você trabalha para um aumento seguro em comprimento e estiramento dos músculos e movimentos das articulações, conseguindo um corpo que pode se esticar e dobrar-se convenientemente. DESENVOLVE FORÇA Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico e deles depende o apoio de uma volta forte e flexível, de uma boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Desta forma, o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são liberados para fazer o seu trabalho, com o benefício secundário de que se consegue uma barriga lisa. MELHORA A POSTURA Outro dos benefícios do pilates é a melhora da postura. Uma boa disposição do corpo é um bom alinhamento com o apoio de um núcleo forte. A partir de movimentos e exercícios fundamentais, o Pilates treina o corpo para expressar a força e a harmonia, conseguindo posturas com equilíbrio. AUMENTA A ENERGIA Quanto mais exercício você fizer, mais energia você tem e mais velhos são a vontade de fazer exercício. Além dos benefícios do pilates anteriormente expostos, esta prática faz com que a respiração e a circulação se coordenarem em movimento, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo de boas sensações por todo o organismo. PROMOVE A PERDA DE PESO Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo vai mudar, vai criar músculos longos e fortes, de aspecto mais fino, além de melhorar o tônus muscular, para equilibrar a musculatura, conseguir uma boa postura e ensinar a mover-se com facilidade. A fórmula para a perda de peso continua a mesma: queime mais calorias do que consumimos, e o Pilates pode ajudar-te a consegui-lo, já que combinado com outra atividade aeróbia, torna-se uma ferramenta útil para perder peso e tonificar o corpo. Para mais informações, recomendamos que leia o nosso artigo "Exercícios do Método Pilates" O Conocíais os benefícios do pilates para sua saúde?, como vós tendes praticado este tipo de exercícios?

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