Nestas mesmas linhas vos temos falado nos últimos dias os principais benefícios do abacate. Neste post vamos continuar explicando mais benefícios do abacate para a saúde. Estamos, como temos vindo a ver, diante de um dos alimentos mais saudáveis que podemos incorporar à nossa dieta. Principais benefícios do abacate Nesta segunda parte de nosso especial, eu vou contar o resto principais benefícios do abacate, para que os animáis a tomar esta fruta que, além de deliciosa, pode ser incorporado em várias receitas. – Pessoas que comem abacate tendem a ser mais saudáveis Um grande estudo realizado nos Estados Unidos, analisou os hábitos alimentares e a saúde de mais de 17.000 pessoas que tomam abacates. A maioria deles se encontravam muito mais saudáveis do que as que não comiam abacate. Isso é devido a que o consumo de abacate fornece muitos nutrientes e têm a metade de probabilidades de sofrer de uma síndrome metabólica, um conjunto de sintomas que são um importante fator de risco para doenças cardíacas e diabetes. As pessoas que tomavam abacate de forma habitual também pesavam menos, tinham um índice de massa corporal mais baixo e significativamente menos gordura na barriga. Além disso, tinham mais "colesterol bom". Apesar de o consumo de um único alimento não pode fazer com que uma pessoa já gozo de boa saúde, sim, é um bom indicativo sobre o saudável que é o abacate. – A gordura dos abacates, facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos vegetais Quando se trata de nutrientes, a quantidade total dos mesmos não é a única coisa importante. Temos que ser capazes de absorver, movê-los pelo trato digestivo e por todo o corpo, onde eles possam ser utilizados. Alguns nutrientes são lipossolúveis, ou seja, que devem ser combinadas com a gordura para poderem ser utilizados. Neste grupo se incluem as vitaminas A, D, E e K, além de antioxidantes como os carotenóides. Um estudo mostrou que a inclusão de abacate ou óleo de abacate em qualquer salada ou molho pode aumentar a absorção de antioxidantes entre 2,6 e 15 vezes. Isto quer dizer que o abacate não só é altamente nutritivo, mas também pode aumentar de forma significativa o valor dos nutrientes de outros alimentos vegetais que vírgulas. Daí que seja muito importante acrescentar sempre uma gordura saudável quando comemos saladas ou legumes, já que sem ela boa parte dos nutrientes benéficos destes alimentos se perdem. – Os abacates contêm potentes antioxidantes que protegem os nossos olhos Como vimos no ponto anterior, os abacates, facilitam a absorção de antioxidantes de outros alimentos. sendo outro dos benefícios do abacate. Além disso, eles são muito ricos em antioxidantes, por si só. Entre eles encontram-se a luteína e a zeaxantina, que são muito importantes para a saúde de nossos olhos. Os estudos mostram que esses nutrientes reduzem o risco de cataratas e degeneração macular, dois problemas comuns em pessoas idosas. Portanto, o consumo regular de abacate oferece grandes benefícios a longo prazo para a nossa saúde ocular. – O abacate ajuda a prevenir o câncer Existem algumas evidências de que o abacate pode ser benéfico na prevenção do câncer. Além disso, um estudou revelou que esta fruta pode reduzir os efeitos secundários da quimioterapia. Por outro lado, o extrato de abacate também tem sido demonstrado que inibe o crescimento de células de câncer de próstata. – O extrato de abacate ajuda a aliviar os sintomas da artrite A artrite é um problema muito comum, principalmente nos países ocidentais. Numerosos estudos demonstraram que os extratos de abacate, que podem reduzir os sintomas da artrite nos ossos, conhecida como osteoartrite. Eu vi todos esses benefícios do abacate? Se você gosta muito desta fruta e quiser se aprofundar em suas propriedades não deixe de ler este outro post: propriedades nutritivas do abacate

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