A doença de Alzheimer parece começar com o que parece ser um simples esquecimento, mas a realidade é que com o tempo dá rédea solta à multidão de estragos, destruindo a fala, a compreensão e a coordenação, uma dieta adequada pode ajudar a retardar o aparecimento da doença ou para diminuir o risco em até 40%. Por isso, de hoje em nosso blog de Saúde-vos contamos quais são os alimentos para prevenir o mal de Alzheimer mais importantes. O que comer para prevenir o mal de Alzheimer? Você não sabe o que comer para prevenir o mal de Alzheimer?, aconselhamos alguns alimentos: ALIMENTOS RICOS EM ANTIOXIDANTES Os antioxidantes como as vitaminas C e e combatem os radicais livres que danificam as células e, possivelmente, aceleram a deterioração mental, por isso, é importante escolher alimentos ricos em antioxidantes, que exercem uma função de limpeza. Estes alimentos ajudam a prevenir o mal de Alzheimer. Os alimentos ricos em vitamina C, caracterizada por seu potente efeito antioxidante, são pimentões vermelhos, brócolis, kiwi, frutas cítricas, morangos, entre outros. Quanto aos que possuem vitamina E, também, com efeito antioxidante, destacam-se o azeite e as amêndoas. ALIMENTOS RICOS EM FLAVONÓIDES Os flavonóides são antioxidantes, e entre eles destacam-se frutas como maçãs, grapefruit e mirtilos e vegetais, tais como os dos aspargos, tomates, couves-de-Bruxelas, repolho, couve, feijão, favas, cebolas, ervilhas, alho e espinafre. As pessoas que consomem estes alimentos têm menos chances de desenvolver demência, entre eles destaca-se o suco de romã, que é muito rico em antioxidantes e reduz para metade o risco de ter a doença de Alzheimer. ALIMENTOS RICOS EM VITAMINAS DO GRUPO B A deficiência de certas vitaminas do complexo B, especialmente o ácido fólico, pode fazer com que seja difícil realizar algumas tarefas cognitivas, porque o ácido fólico, junto com as vitaminas B6 e B12, ajuda a manter os níveis de homocisteína, um aminoácido que prejudica a função cerebral e pode aumentar drasticamente o risco de ter a doença de Alzheimer. Consome vegetais de folhas verdes, leguminosas como feijão e lentilha, aspargos, brócolis, frutas cítricas e abacates, pães e cereais para ajudar a retardar o declínio cognitivo. Estes são alimentos para prevenir o mal de alzheimer. CÚRCUMA A cúrcuma é uma espécie de cor amarelo intenso, muito usada na culinária indiana, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Os estudos têm demonstrado que as pessoas que consumiam uma maior quantidade de açafrão têm um melhor desempenho do cérebro. Os pacientes que sofrem de Alzheimer, acumulados em seus cérebros uma proteína chamada beta-amilóide e é a principal causa de destruição neuronal, e a curcumina, um fitoquímico presente é esta espécie, é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório que inibe o acúmulo dessa proteína. ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA 3 São saudáveis para o coração, além de que podem prevenir o mal de Alzheimer. Você pode encontrá-Los em peixes como o salmão, cavala e atum, nozes, sementes de linho e óleo de oliva, que ajudam a retardar o declínio cognitivo em 10%. VINHO Tem sido demonstrado em vários estudos que beber cerca de 125 ml de vinho por dia reduz o risco de doença de Alzheimer em quase 80%. O encomenda ingerir um destes alimentos para prevenir o mal de Alzheimer em sua dieta diária?

Post Navigation